Fusões e aquisições apresentam 14 operações em Santa Catarina, aponta KPMG

Fusões e aquisições apresentam 14 operações em Santa Catarina, aponta KPMG Foto: Divulgação Fusões e aquisições apresentam 14 operações em Santa Catarina, aponta KPMG

O estado de Santa Catarina contabilizou 14 operações de fusões e aquisições neste primeiro semestre, uma a mais se comparado com o mesmo período do ano anterior. Os dados são da pesquisa realizada pela KPMG com 43 setores da economia brasileira.

O crescimento de 8% deve-se ao aumento em transações domésticas (realizada entre empresas brasileiras), subindo de sete para doze negociações. O registro de duas ações de estrangeiros adquirindo, de estrangeiros, empresas no Brasil (tipo CB4) também contribuiu para o aumento total de operações.

“Ao observarmos as fusões e aquisições deste primeiro semestre, notamos a grande procura por investimentos internos, o que evidencia a capacidade dos empresários brasileiros de identificar oportunidades dentro do próprio mercado. Além disso, também observamos maior participação de investidores financeiros em empresas de Santa Catarina”, explica sócio da KPMG no Brasil, Eduardo Navarro.

(Redação - Agência IN)