Fitch mantém grau de investimento da Cencosud

  •  
Fitch mantém grau de investimento da Cencosud   Foto: Divulgação Fitch mantém grau de investimento da Cencosud

A Cencosud, quarta maior varejista do País, manteve a classificação como “BBB-” com perspectiva estável, pela agência de classificação de risco Fitch, reafirmando o grau de investimento na companhia, que recebeu em 2010.

Segundo a Fitch, o rating da Cencosud pela Fitch reflete o perfil da empresa como multimarca e multiformato, com uma forte posição no mercado regional e diversificação geográfica. Além disso, devido a posição importante tanto no negócio de alimentos, como não-alimentos, nos cinco países onde atua - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

A Fitch também enfatiza que vê positivamente a resistência dos negócios da Cencosud aos ciclos econômicos, a estabilidade da margem Ebitda e alto nível dos ativos imobiliários.

A classificação é um evento significativo para Cencosud, pois trata-se de uma importante demonstração de confiança que se baseia tanto na história da empresa quanto no plano de desenvolvimento para o futuro.

De acordo com o CFO da Cencosud, Rodrigo Larraín, “esta notícia é um sinal da confiança que o mercado tem na Cencosud, sua força financeira e a capacidade de operar ativos. Reafirmamos também que estamos no caminho correto quanto aos planos para enfrentar os desafios, aproveitar as oportunidades existentes nas regiões e ser consistentes no crescimento", afirmou o executivo.

(Redação - Agência IN)