Fitch divulga classificações do Estado de São Paulo

  •  
Fitch divulga classificações do Estado de São Paulo Divulgação

Recentemente, a empresa Fitch Ratings divulgou as classificações referentes ao Estado de São Paulo, em que foi possível concluir que a perspectiva é estável.

A Fich Ratings apontou o Brasil, mais especificamente o Estado de São Paulo, com o indicador Issuer Default Ratings (IDRs) no “BBB”. A agência também afirmou o termo nacional de longo prazo na classificação ‘AA +(bra)’. O índice Outlook é estável.
O Estado de classificação considera a economia de São Paulo como sólida, o qual representa o terceiro índice brasileiro GDP. O estado teve um desempenho orçamental adequado, o que, de acordo com os ajustes da Fitch são responsáveis por uma margem operacional de 7,9%, além de um alto nível na economia fiscal.
Receitas de propriedade estão representando 7,2% das receitas operacionais em 2013. Ainda em apoio à classificação está a flexibilidade financeira em decorrência do fato de que o mais importante credor de São Paulo é o governo federal, o qual respondeu por 93,5% do total da dívida no ano passado.

(Redação- Agência IN)