Fiat anuncia recall do Toro

  •  
Fiat anuncia recall do Toro (Foto: Divulgação) Fiat anuncia recall do Toro

A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. constatou que, em algumas unidades, o Fiat Toro, ano/modelo 2016 a 2018, com chassis de A50484 a B73045, sob determinadas condições de uso frequente em percursos curtos e a baixa velocidade, o sistema poderá apresentar alteração do nível do óleo lubrificante do motor.
A variação anormal do nível de óleo pode causar a elevação da rotação do motor, aumentando as chances de acidentes, com consequentes riscos ao motorista e demais ocupantes do veículo e terceiros. 

Os veículos envolvidos nesta campanha serão inspecionados; a troca do óleo do motor e filtro será gratuita. Além disso, será feita a atualização da mensagem do quadro de instrumentos do veículo para informar o condutor sobre a necessidade de completar o ciclo de regeneração do filtro de partículas DPF e a sua conclusão. Adicionalmente os veículos envolvidos nessa campanha terão extensão da garantia por mais um ano. Para outras informações e consulta sobre números dos chassis envolvidos acesse o site www.fiat.com.br ou ligue para a Central de Serviços ao cliente, Tel.: 0800 707 1000. 

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

(Redação – Investimentos e Notícias)