Fabricante de bananas dos EUA negocia com Grupo Safra e Cutrale

  •  
A fabricante americana de bananas Chiquita aceitou nesta segunda-feira abrir negociações com os grupos brasileiros Cutrale e Safra, interessados na sua compra Foto: Divulgação A fabricante americana de bananas Chiquita aceitou nesta segunda-feira abrir negociações com os grupos brasileiros Cutrale e Safra, interessados na sua compra

A fabricante americana de bananas Chiquita aceitou nesta segunda-feira abrir negociações com os grupos brasileiros Cutrale e Safra, interessados na sua compra.

Cutrale e Safra, dos empresários José Luis Cutrale e Joseph Safra, propuseram em meados de agosto comprar a Chiquita por 611 milhões de dólares.

O grupo americano inicialmente rejeitou a oferta e preferiu se concentrar em efetivar sua fusão com a importadora e distribuidora irlandesa de fruta exóticas Fyffes.

Nesta segunda-feira, contudo, a Chiquita anunciou em um comunicado que havia obtido uma autorização da Fyffes que "a permite iniciar as negociações com a Cutrale e com o Grupo Safra". A fabricante de bananas informou que está em contato com os empresários brasileiros para que eles apresentem uma oferta final para a compra.

Além disso, a Chiquita propôs uma assembleia de seus acionistas para discutir, entre os dias 17 de setembro e 3 de outubro, a fusão com a Fyffes. Esta transação de 526 milhões de dólares foi anunciada em março e deve permitir que a Chiquita se instale na Irlanda para reduzir sua carga fiscal.

A Chiquita e a Fyffes estão entre as maiores empresas do mundo no segmento. As informações são da AFP.

(Redação- Agência IN)