Executivo da Fiat Chrysler Finanças é o novo presidente da ANEF

  •  
Executivo da Fiat Chrysler Finanças é o novo presidente da ANEF Foto: Divulgação Executivo da Fiat Chrysler Finanças é o novo presidente da ANEF

 Gilson de Oliveira Carvalho foi eleito para o mandato de três anos como presidente da entidade

gilsoncarvalhoA ANEF (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) elegeu o seu novo presidente, que vai representar os bancos ligados às fabricantes de veículos e motocicletas, a partir deste mês, no triênio 2016-2019. O cargo será exercido pelo CEO da Fiat Chrysler Finanças, vice-presidente do Banco Fidis e responsável pela gestão de tesouraria e serviços financeiros do Grupo FCA na América Latina, Gilson de Oliveira Carvalho, que até este ano era vice-presidente da entidade.

Carvalho substitui a Décio Carbonari – atual presidente do Banco Volkswagen, da Volkswagen Corretora de Seguros e do Consórcio Nacional Volkswagen – que presidia a ANEF desde maio de 2010.

“É uma honra e um desafio representar o setor de crédito para aquisição de veículos, assim como todos os meus colegas que estão à frente dos bancos de montadora, mantendo os pleitos da ANEF e a credibilidade conquistada pela entidade nos últimos anos”, afirma. O novo presidente ainda destaca o trabalho realizado por Décio Carbonari nos seis anos em que presidiu a associação. “Décio deixa um legado importante que queremos manter e expandir com a ajuda dos nossos vice-presidentes e diretoria executiva”.

Aos 48 anos, Gilson Carvalho é formado em Direito, Ciências Contábeis e Administração de Empresas, além de possuir título de mestre em Economia de empresas pela FEAD, MBA Executivo Internacional com ênfase em Marketing pela FGV e MBA Mercado de Capitais pela FEA/USP. Atualmente, cursa doutorado em Administração na Universidade FUMEC.

Gilson Carvalho tem cerca de 30 anos de atuação no mercado. Iniciou sua carreira no Banco Real, com passagens pelos bancos Agrimisa, Safra, CNH Capital e Banco Fidis (atual denominação do Banco Fiat), onde ocupa atualmente os postos de conselheiro e diretor vice-presidente. Em fevereiro de 2010, ingressou na Fiat Chrysler Finanças para assumir o cargo de CEO. Na ANEF, o executivo é membro da diretoria desde 2004, ocupando a posição de vice-presidente durante os últimos seis anos.

(Redação - Agência IN)