Ethiopian Airlines anuncia sucesso recorde no ano fiscal 2017/2018

  •  
Ethiopian Airlines anuncia sucesso recorde no ano fiscal 2017/2018 Foto: Divulgação Ethiopian Airlines anuncia sucesso recorde no ano fiscal 2017/2018

A Ethiopian Airlines, maior grupo de aviação da África, anunciou detalhes sobre o bem sucedido ano fiscal de 2017/2018. Alinhado com a estratégia de desenvolvimento de 15 anos, a Visão 2025, a companhia aérea registrou um ano de sucesso financeiro, comercial, operacional e de atendimento ao passageiro.

Durante o ano fiscal, a companhia aérea recebeu, pela primeira vez na história, quatro estrelas pelo SKYTRAX, colocando-a no mesmo ranking que grandes companhias aéreas globais. O SKYTRAX também reconheceu a Ethiopian como melhor companhia aérea da África, melhor classe executiva da África e melhor classe econômica da África. A Ethiopian também alcançou e ultrapassou o marco das 100 aeronaves em sua frota, se tornando a primeira companhia aérea da África a conseguir este feito.

Recapitulando a performance excepcional da companhia, o Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, afirmou: "Foi um ano excepcional para a Ethiopian, com desempenho recorde nas áreas financeira, operacional, comercial e de atendimento ao cliente. Este desempenho histórico é, em primeiro lugar e acima de tudo, resultado do compromisso, trabalho duro e competência dos meus 16 mil colegas de trabalho, com cada um deles em todos os escalões da empresa desempenhando um papel importante nesta jornada de sucesso. Quero agradecer-lhes por sua dedicação, trabalho árduo e contribuição para que a nossa companhia aérea nacional voe alto e defenda as cores do nosso país e do nosso continente. Eles são a espinha dorsal da companhia aérea e os arquitetos de seu sucesso. Este desempenho é ainda mais excepcional dado o ambiente operacional e competitivo na África, onde o preço do combustível, o nosso principal fator de custos, disparou durante o ano e é em média 30% mais caro do que no resto do mundo, colocando os transportadores do continente em desvantagem competitiva. Este resultado notável também foi alcançado no contexto da penetração de companhias agressivas no mercado africano. O desempenho histórico atesta a solidez de nosso plano de crescimento rápido, lucrativo e sustentável, o Visão 2025. Durante o próximo ano fiscal de 2018/19, pretendemos aumentar ainda mais a nossa malha aérea, introduzir um número recorde de frota moderna e melhorar consideravelmente o atendimento ao cliente no local em nosso hub principal, com a inauguração do recém expandido terminal de aeroporto em Addis Abeba".

(Redação - Investimentos e Notícias)