Empresas trazem novidades para atrair turistas durante a Copa

  •  
A empresa Natura Gourmet conta com duas cafeterias móveis no Aeroporto Divulgação A empresa Natura Gourmet conta com duas cafeterias móveis no Aeroporto

Durante a Copa do Mundo, cerca de 3,7 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros devem visitar as cidades brasileiras. Foi pensando em atender essa demanda que algumas empresas buscaram inovar e criaram produtos para conquistar esse público.

Um exemplo disso é a empresa de Salvador Café Orgânico Natura Gourmet, que fez todo um planejamento seguido á risca para dar conta do aumento da procura durante os meses do Mundial. A produtora de café, que está com boas expectativas de vendas, ressalta que tem como foco os turistas estrangeiros que vieram assistir aos jogos. O produtor e um dos sócios da companhia, Lucas Allegro, revela que esperam vender acima da média. O sócio explica que, para isso, investiram em novas embalagens, aumentaram o estoque dos grãos, além de criarem kits que contam com fitinhas do Senhor do Bonfim e coadores de café. Segundo dados do Ministério do Turismo, Salvador deve receber cerca de 300 mil turistas durante o mundial.
A companhia Natura Gourmet, outra que atua no segmento de café, produz apenas grãos selecionados. Começou a inserir produtos em um ambiente que foi montado pelo Sebrae, com o intuito de divulgar os produtos de um dos mais visitados pontos turísticos de Salvador, o Pelourinho. Há também duas cafeterias móveis localizadas no Aeroporto. A novidade para este ano são as embalagens sustentáveis. Lucas Allegro enfatiza que o público não é novo para eles. Já o conhece e são bastante exigentes, explica o sócio, que trabalha há 12 anos só com cafés especiais, e que são exportados para países como Inglaterra e Itália.

(Redação- Agência IN)