Empresas brasileiras têm êxito em compra de R$10 a R$ 50 mil

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O e-commerce cresce em números expressivos no Brasil, com expansão de 27% diante ao primeiro semestre de 2013 Foto: Divulgação O e-commerce cresce em números expressivos no Brasil, com expansão de 27% diante ao primeiro semestre de 2013

O e-commerce cresce em números expressivos no Brasil, com expansão de 27% diante ao primeiro semestre de 2013 e cinco milhões de novos consumidores. O ticket médio das compras no país é em torno de R$ 350, mas há empreendedores que crescem de forma acelerada no Brasil e no exterior vendendo produtos que custam mais de 5 mil.

Andrian Nucci, presidente da Shopfisio - maior comércio eletrônico de saúde e estética do Brasil - que vende produtos de R$ 10,00 a R$ 50 mil - e cresceu 52% até outubro deste ano - aponta os caminhos para gerar credibilidade e vender produtos de mais de R$ 5 mil na internet. "Nós investimos em pós vendas e relacionamento com o consumidor. Criamos promoções, logística para entrega e principalmente facilidades de pagamento", explica Andrian, que também aposta em televendas.

O empresário indica alguns passos para quem quer empreender na internet com produtos de alto valor agregado:

Várias formas de pagamento

Investir em diversas formas de pagamento para compras de alto valor é essencial para converter a venda. No caso da Shopfisio, grande parte dos consumidores é micro e pequeno empreendedor e a empresa criou facilidades para este público, como credenciar a loja na lista de fornecedores do cartão BNDES.

Mais é Mais

Liste os benefícios do produto e invista na exposição na página. São fundamentais recursos de mídia, fotos em diversos ângulos, vídeos e tutoriais, por exemplo.

Responda as dúvidas

Além de uma descrição detalhada do produto, deixe a disposição um formulário com perguntas frequentes e um suporte online e por telefone. Como o investimento é alto, o cliente não quer errar na compra.

Facilite a devolução

Por lei, é possível desistir da compra online em até sete dias. Já a Shopfisio estendeu este prazo para 10 dias.

Test Drive

Produtos novos merecem atenção especial. Na Shopfisio, por exemplo, o cliente tem até 30 dias para trocar um lançamento se ficar insatisfeito, tanto com o produto quanto em relação a outros aspectos, como o retorno financeiro daquela aquisição. "Assumimos o risco se o cliente não gostar do que comprou", explica Andrian.

(Redação- Agência IN)