General Motors (GM) Anuncia Investimentos Bilionários em Fábricas nos EUA para Expansão de Produção de Veículos - Investimentos e Notícias General Motors (GM) Anuncia Investimentos Bilionários em Fábricas nos EUA para Expansão de Produção de Veículos - Investimentos e Notícias
Mercado

General Motors (GM) Anuncia Investimentos Bilionários em Fábricas nos EUA para Expansão de Produção de Veículos

  • 10/06/2025 - 20h41
  • Atualizado 7 meses atrás
  • 2 min de leitura

A General Motors anunciou nesta terça-feira que planeja cerca de US$4 bilhões nos próximos dois anos em três instalações nos Estados Unidos, em Michigan, Kansas e Tennessee, para expandir a produção de vários de seus veículos mais populares.

A empresa disse que iniciará a produção de SUVs movidos a gasolina e picapes leves em sua fábrica Orion Assembly em Orion Township, Michigan, no início de 2027. A Orion Assembly estava anteriormente programada para produzir caminhões elétricos.

A fábrica da GM em Fairfax Assembly, no Kansas, deve começar a produzir o Chevrolet Bolt, totalmente elétrico, até o final deste ano e também produzirá o Chevrolet Equinox, que é movido a gasolina, a partir de meados de 2027.

Em um comunicado, a empresa disse que espera fazer “novos investimentos futuros em Fairfax para a próxima geração de EVs acessíveis da GM”.

Em sua fábrica de Spring Hill, Tennessee, a GM vai adicionar a produção do Chevy Blazer, movido a gasolina, a partir de 2027. Ele será montado juntamente com os SUVs elétricos Cadillac Lyriq e Vistiq, assim como com o Cadillac XT5, movido a gasolina.

Atualmente, o Chevrolet Equinox e o Blazer são produzidos no México. Segundo uma fonte da empresa, os veículos continuarão sendo fabricados no México, mesmo com o início da produção nas instalações dos EUA, para abastecer mercados fora da América do Norte.

(Com Reuters)

Mercado

Ações da Direcional (DIRR3) Caem Após Crescimento de Vendas Abaixo do Esperado

As ações da Direcional Engenharia caíam no pregão de sexta-feira, após o grupo registrar um crescimento nas vendas do quarto trimestre visto por analistas como abaixo do esperado. Às 10h42, a ação ordinária se desvalorizava cerca de 6,1%, para R$12,67, apresentando a pior performance do índice Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, que caía 0,25%. […]