E-commerce supera vendas totais e expande 7% no Natal

Destaque E-commerce supera vendas totais e expande 7% no Natal (Foto: Divulgação) E-commerce supera vendas totais e expande 7% no Natal

O volume de vendas totais na semana que antecedeu o Natal - 18 a 24/12 - teve queda de 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, praticamente todos os setores foram impactados negativamente, sendo considerado o pior resultado das vendas totais desde o início da série do SpendingPulse (2008). O desempenho reflete a confiança do consumidor, que entrou em declínio nos últimos dois meses aliada à alta taxa de desemprego.

Somado ao resultado positivo do Black Friday deste ano – crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período do ano passado - o e-commerce manteve o bom resultado em dezembro com o Natal. O volume de vendas entre os dias 1 a 17/12, comparado ao mesmo período do ano passado, teve uma expansão de 7,0%. Ao contrário do varejo tradicional, o e-commerce mantém um ritmo de recuperação, mesmo com os desafios do atual ambiente econômico.

(Redação – Agência IN)