Downy poupa mais de 76 toneladas de plástico e papel todos os anos

  •  
Downy poupa mais de 76 toneladas de plástico e papel todos os anos  Foto: Divulgação Downy poupa mais de 76 toneladas de plástico e papel todos os anos

Para comemorar o Dia da Terra, celebrado no dia 22 de abril em todo o mundo, a P&G Brasil anuncia uma nova conquista em Sustentabilidade, por meio da sua marca de amaciantes Downy. A marca passou a reduzir cerca de 76 toneladas de plástico de suas embalagens a cada ano. Esse é o resultado da sua fórmula concentrada, que utiliza menos matéria-prima primária e secundária (garrafa e cartonagem respectivamente) para as embalagens, em comparação com demais amaciantes não concentrados do mercado.

Downy foi lançado no Brasil em 2010, como o primeiro e único amaciante concentrado do mercado. Desde que foi lançado, e agora como líder do segmento, Downy tem sido capaz de contribuir para reduzir não apenas o consumo de plástico, mas também de CO2 utilizado no transporte, já que são necessários menos caminhões para a mesma quantidade de produtos distribuídos, comprovando que os produtos concentrados realmente contribuem para o ambiente, por meio da mudança do hábito do consumidor, e mantendo o bom desempenho do produto.

Guy Persaud, presidente da área de cuidados com as roupas da P&G para a América Latina, afirma: “Conseguimos mostrar que os produtos concentrados podem contribuir fortemente para o meio ambiente na Europa e América do Norte, e agora queremos fazer o mesmo no Brasil e em toda a América Latina. Downy já está na direção certa. Queremos tornar mais fácil para os consumidores a escolha por marcas sustentáveis, continuando a proporcionar um desempenho superior do produto". E acrescenta: “Na América Latina, estamos começando pelo Brasil, e vamos fazer o mesmo em outros países da região e também com outras categorias, como detergentes para roupas. Na nossa categoria, acreditamos que as ações falam mais alto do que palavras quando se trata de sustentabilidade”.

Esta ação faz parte do compromisso global da P&G para a redução de 20% do uso de embalagens em seus produtos. O foco principal da companhia é ter embalagens P&G mais eficientes e mais sustentáveis possível. Isso é feito minimizando o uso de matéria-prima, utilizando fonte renovável, reciclável, e com maior capacidade de reciclagem.

(Redação - Agência IN)