DHL Express amplia operação no Sul e Sudeste

  •  
A DHL Express acaba de intensificar sua operação no Sul e Sudeste do país Foto: Divulgação A DHL Express acaba de intensificar sua operação no Sul e Sudeste do país

A DHL Express acaba de intensificar sua operação no Sul e Sudeste do país, por meio do lançamento da Solução Carga Aérea Expressa para remessas formais em Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. O serviço já está disponível nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.

O objetivo da companhia é oferecer um serviço ainda mais ágil, com total controle e visibilidade em todas as etapas do processo de importação, com origem em mais de 200 países e frete direto para essas cidades .A Solução Carga Aérea Expressa, além de oferecer a mesma expertise e credibilidade dos serviços expressos Courier, agora atuará com as remessas de carga aérea formal para liberação alfandegária e desembarque diretamente nestas regiões e entrega "door to door".

Alan Goldsmith, diretor de Marketing & Vendas da DHL Express, explica que com esta solução a DHL passa a oferecer o serviço de despacho e liberação de cargas de importação pela remessa formal. “Assim, as cargas acima de US$ 3 mil, com destino comercial agora podem ter seus trâmites burocráticos na Receita Federal resolvidos pela própria DHL. Antes as empresas precisavam contratar um outro despachante para realizar o serviço”, ressalta.

De acordo com o executivo, os serviços da Solução Carga Aérea Expressa irão atender as necessidades dos clientes da companhia. “O desembarque de cargas diretamente em Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre trará ganho de tempo, rapidez no transporte, redução de riscos e maior segurança, o que irá beneficiar indústrias de diversos setores como eletrônico, metalúrgico, construção civil e varejo, com forte presença nestas regiões”.

A intensificação da operação no Sudeste do país foi intensificada no começo deste ano,quando a DHL Express investiu R$2 milhões em um novo centro de operações com 1.080m², localizado em Contagem - Minas Gerais. A ação também contou com aumento de novas rotas, compra de carros e a contratação de novos funcionários.

Além disso, a companhia implementou um gateway próprio no aeroporto de Viracopos em Campinas – São Paulo, com o objetivo de garantir mais agilidade e facilidade na entrada e saída das mercadorias operadas pela empresa. “Um local próprio no aeroporto de Viracopos é extremamente estratégico para a DHL Express, uma vez que irá reduzir o tempo de trânsito das remessas com origem nos EUA, Ásia e América Latina”, afirma Alan.

(Redação- Agência IN)