Delivery Hero faz IPO avaliado em 4,5 bilhões de euros

  •  
Delivery Hero faz IPO avaliado em 4,5 bilhões de euros Foto: Divulgação Delivery Hero faz IPO avaliado em 4,5 bilhões de euros

Com abertura de capital na Bolsa de Frankfurt, empresa viu suas ações subirem 5,5% sobre valor previsto inicialmente

A Delivery Hero, empresa alemã líder mundial em pedidos de comida online, abriu hoje capital na Bolsa de Frankfurt. O pregão foi aberto com o valor unitário das ações sendo negociadas a 26,90 euros, o que gerou um valor de mercado da empresa de 4,5 bilhões de euros nas primeiras horas, um aumento de 5,5% sobre o valor inicial esperado.

A empresa destaca a grande oportunidade que essa movimentação pode trazer para todas as marcas do grupo, como o PedidosJá no Brasil, e que potencializa as possibilidades de expansão e crescimento no mercado de delivery online, em todo o mundo.

“Estou orgulhoso pelo feito que conseguimos hoje. Mas entendemos que é necessário um trabalho a longo prazo, para mantermos e continuarmos construindo um excelente serviço nos próximos 10, 15 anos", ressalta Niklas Östberg, Co-fundador e CEO da Delivery Hero.

Fundada em 2011, a Delivery Hero é uma startup alemã presente em mais de 40 países na Europa, Oriente Médio, Norte da África, América Latina e Ásia, e reúne mais de 150 mil restaurantes cadastrados em suas plataformas.

A empresa é detentora da marca PedidosJá, maior plataforma de delivery da América Latina, que faz parte do grupo alemão desde 2014. A plataforma está presente na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai e conta com mais de 8 milhões de downloads.

(Redação - Agência IN)