Curitiba recebe o principal concurso de cervejas artesanais da América Latina

  •  
6º South Beer Cup será realizado na próxima semana e contará com a participação de 215 cervejarias de 9 países Foto: Divulgação 6º South Beer Cup será realizado na próxima semana e contará com a participação de 215 cervejarias de 9 países

Na próxima semana, na quinta (9), sexta (10) e sábado (11), a cidade de Curitiba vai sediar a 6ª edição do South Beer Cup, principal concurso de cervejas artesanais da América Latina, que acontece pela primeira vez na capital paranaense após passar por cidades brasileiras e argentinas. O evento faz parte da programação oficial do primeiro Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, promovido pela Associação das Microcervejarias do Paraná (PROCERVA).


O concurso anual contará com 35 juízes de diversas partes do mundo, que serão responsáveis por julgar mais de 800 rótulos de 215 cervejarias de acordo com normas da Brewers Association. A edição curitibana da premiação é a maior de todos os tempos. De acordo com números da organização, são 215 cervejarias inscritas, vindas de 9 países: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai. As melhores cervejas do concurso, divididas em 132 estilos diferentes, serão premiadas com medalhas de ouro, prata ou bronze em uma grande festa que será realizada no Museu Oscar Niemeyer, no sábado, dia 11 de junho.

“Estamos muito orgulhosos com os números alcançados pela edição curitibana do South Beer Cup. Temos certeza que o concurso será um grande sucesso, premiando as melhores cervejas da América Latina. O evento tem tudo para ser um marco para o mercado cervejeiro brasileiro, mostrando ao mundo a nossa produção, que anualmente cresce em qualidade e quantidade”, detalha Luciano Wengrzinski, presidente da PROCERVA, entidade responsável pela organização do evento na capital paranaense.

O júri do South Beer Cup vai acontecer no Hotel Confiance Centro Cívico, nos dias 09 e 10 de junho, das 09 às 18h. Já a festa de premiação, aberta ao público, será realizada no sábado, dia 11 de junho, das 12hàs 20h, no Museu Oscar Niemeyer. Os ingressos para a festa, que contará com 44 cervejarias e mais de 120 rótulos de cervejas, custam R$ 65,00 e estão disponíveis no site www.procerva.com.br/festival2016. Mais informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

(Redação - Agência IN)