Conselho do Santander aprova compra da Isban Brasil

  •  
Conselho do Santander aprova compra da Isban Brasil (Foto: Divulgação) Conselho do Santander aprova compra da Isban Brasil

O Santander anunciou que o Conselho de Administração aprovou os principais termos e condições para a compra das ações representativas da totalidade do capital social das sociedades Isban Brasil S.A. e Produban Serviços de Informática, controladas indiretamente pelo Banco Santander, S.A. (Santander Espanha).

As Companhias de Tecnologia são as principais prestadoras de serviços de suporte técnico e manutenção de software e hardware do Santander Brasil.

A operação permitirá ao Santander Brasil controlar diretamente os serviços locais de tecnologia da informação e com isso incrementar a proximidade com os negócios, a adoção de soluções time-to-market, a flexibilidade, a qualidade e a eficiência, em linha com o modelo de excelência operacional.
Nesse sentido, o Santander Brasil concluiu, na presente data, a compra da totalidade das ações de emissão da Isban Brasil S.A., mediante pagamento à vista de cerca de R$ 61 milhões.

A aquisição das ações representativas de 100% do capital social da Produban Serviços de Informática S.A. estará sujeita à celebração dos documentos definitivos e implementação de certas condições suspensivas, sendo que operação envolverá o pagamento, pelo Santander Brasil, do valor aproximado de R$ 41 milhões ao atual controlador.

(Redação – Investimentos e Notícias)