Como uma assessoria publicitária pode transformar a imagem de uma empresa?

  •  
Como uma assessoria publicitária pode transformar a imagem de uma empresa? Foto: Divulgação Como uma assessoria publicitária pode transformar a imagem de uma empresa?

Investir em marketing não é luxo, é necessidade. O mercado brasileiro está cada vez mais disputado, e conseguir destaque em meio a tantas empresas de tantos nichos depende de dedicação e um constante trabalho de consolidação da imagem da sua marca.

No entanto, trabalhar a presença da marca vai além de criar uma página ou perfil nas redes sociais e alimentá-los sem estratégia ou planejamento. É aí que entra a atuação de uma boa equipe de assessoria publicitária. Entenda como funciona essa atividade e como ela pode ser crucial para transformar a imagem da sua empresa. 

Transformando a imagem da empresa

Além da presença em si, é preciso que a marca seja influente e impacte o comportamento e a decisão de seus clientes. Parece distante? Pois saiba que em um mundo cada vez mais conectado e com tantas informações circulando, esse trabalho é essencial para criar vínculo entre público e empresa.

Uma boa estratégia de comunicação baseada em assessoria de imprensa, por exemplo, leva as marcas, bem como seus profissionais, a alcançarem espaços de visibilidade em veículos de imprensa do segmento de atuação e também na grande imprensa. Isso traz autoridade à empresa, demonstrando que ela é uma grande conhecedora e referência no seu campo de atuação.

A tarefa de construir uma comunidade online - com “fãs” da empresa - não é tão simples e fácil, e requer uma expertise específica. A assessoria publicitária trabalha nos esforços contínuos para a criação e publicação de conteúdos relevantes e para a interação com o público-alvo.

É importante que a marca tenha em mente que quanto mais consistente for seu trabalho de marketing, mais ficará conhecida e será replicada. No entanto, é preciso haver sempre coerência total: de nada adianta construir e concretizar uma imagem e, no fim, oferecer produtos de pouca qualidade ou um atendimento que não ouve ou não trata o cliente com respeito. Neste universo interconectado, os clientes estão sempre atentos e qualquer deslize pode levar todo o trabalho por água abaixo.

(Redação - Investimentos e Notícias)