Como as self storage podem ajudar seu e-commerce?

Como as self storage podem ajudar seu e-commerce? Foto: Divulgação Como as self storage podem ajudar seu e-commerce?

A oferta cada vez menor de espaço e o preço elevado dos aluguéis no país vem ajudando a alavancar uma modalidade de armazenamento muito famosa nos Estados Unidos e Europa.

Com boxes de dimensões que variam entre 1m² a 100m², os guarda móveis estão localizados em regiões de fácil acesso e possuem contratos mensais, facilitando o armazenamento e organização de estoques, documentos, roupas, ou qualquer outra coisa que passar pela mente do contratante. E essa facilidade pode ajudar na abertura do seu e-commerce.

O crescimento do uso da internet pelo mundo fez as opções de comércio se multiplicarem. Na hora de abrir o próprio negócio, não dá para contar somente com a disposição dos meios eletrônicos, já que os recursos físicos precisam ser levados em conta no planejamento do negócio.

É recomendável que todos os papéis referentes à contratação de funcionários, de outros serviços, fornecedores e clientes sejam armazenados com segurança em arquivos, por exemplo.

Na sua medida
Essa modalidade de negócio possui avançado esquema de segurança e permite que você guarde desde itens pouco usados, móveis antigos até itens de valor sentimental, equipamentos eletrônicos ou mesmo vinhos, já que existem até opções de espaços climatizados.

Sendo assim, faça um estudo detalhado das necessidades do seu negócio e monte um estoque. Dessa forma, você agiliza a entrega de produtos, evita prejuízos, perda de clientes e cumpre prazos de forma assertiva.

Custo
Como falamos anteriormente, o preço de um aluguel de armazém pode custar muito caro, principalmente para quem está começando um negócio agora, já que além do aluguel, existem contas como IPTU, energia elétrica, água, manutenção e segurança, além da dificuldade em acordar um contrato flexível.

Com os self storages, dependendo do contrato que você assina, pode trocar para um espaço maior para guardar produtos de acordo com a demanda.

Segurança
Os self-storage têm equipes de segurança, sistema de câmeras de segurança, chave e código de segurança pensados para o negócio. Isso permite que você acompanhe os acessos, e as imagens do que acontece com o seu espaço.

(Redação - Agência IN)