Coca-cola realiza em São Paulo treinamento para gestão de resíduos nos estádios da Copa do Mundo da Fifa

  •  

Evento contará com as presenças de Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil; Aldo Rebello, Ministro do Esporte; e Gilberto Carvalho, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil

A Coca-Cola Brasil, em parceria com a FIFA e com o COL, será a responsável pela ação de gerenciamento de resíduos sólidos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Para garantir a excelência do projeto, a empresa irá capacitar toda a equipe de catadores que trabalhará durante os jogos, realizando Treinamento para Gestão de Resíduos nos Estádios da Copa do Mundo da FIFA™.

Em São Paulo, o treinamento será realizado nesta terça-feira, dia 15 de abril, a partir de 9h, no Estádio Itaquerão. Participarão da capacitação 100 catadores da Rede CataSampa que tem 25 cooperativas associadas.

A iniciativa da Coca-Cola Brasil tem o objetivo de estimular a expansão da coleta seletiva de lixo urbano nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. A reciclagem de resíduos está prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída em 2010, que cria normas para a coleta, o destino final e o tratamento de lixo urbano e industrial, entre outros.

Todas as ações da Coca-Cola durante a Copa das Confederações da FIFA e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ serão baseadas nos três legados que a companhia pretende deixar para o país com o evento: reciclagem, comunidade e vida ativa.

(Redação - Agência IN)

Última modificação emQuinta, 10 Abril 2014 17:38