Capital americana sofre com importante corte de luz

  •  
Capital americana sofre com importante corte de luz Foto: Divulgação Capital americana sofre com importante corte de luz

Um importante corte de eletricidade afetou vários quarteirões do centro da capital americana, inclusive a Casa Branca, a sede do Departamento de Estado o Capitólio e várias estações do metrô ao meio-dia desta terça-feira (hora local).

A empresa de energia local Pepco investiga as causas do problema.

"Pouco antes das 13h00 (14h00 de Brasília) tivemos uma queda de voltagem na região de Washington DC. Esta queda foi causada por um problema na linha de transmissão", indicou a Pepco em sua conta no Twitter.

"Estamos procurando as causas do corte e daremos mais detalhes quando tivermos mais informação", informou a Pepco em sua conta no Twitter.

Na Casa Branca, as luzes se apagaram brevemente até que os geradores começaram a funcionar, constatou um jornalista da AFP.

A sede do Executivo ficou às escuras enquanto era realizado o briefing diário à imprensa, informou outro jornalista da AFP.

O Capitólio e a sede do Congresso também ficaram no escuro sem que isso tenha comprometido as instituições, uma vez que os legisladores estão de férias.

O departamento de Segurança interna anunciou, por sua vez, que "está acompanhando de perto este corte de eletricidade que afeta algumas áreas de Washington".

As estações do metrô da capital, já bastante escuras em condições normais, funcionavam com iluminação de emergência, com os trens circulando normalmente.

A polícia informou no Twitter que interveio para garantir a segurança nas estações afetadas, mas não foram registrados casos de pessoas presas nos elevadores.

Vários museus da capital também ficaram sem energia e alguns chegaram a ser evacuados.

O campus da universidade de Maryland, no subúrbio da capital, também ficou sem luz, segundo a imprensa. As informações são da AFP.

(Redação- Agência IN)