Índice Europeu STOXX 600 Sobe com Recuperação e Kering (KER.PA) em Destaque Após Possível Contratação de Executivo da Renault - Investimentos e Notícias Índice Europeu STOXX 600 Sobe com Recuperação e Kering (KER.PA) em Destaque Após Possível Contratação de Executivo da Renault - Investimentos e Notícias
Mercado

Índice Europeu STOXX 600 Sobe com Recuperação e Kering (KER.PA) em Destaque Após Possível Contratação de Executivo da Renault

  • 16/06/2025 - 08h01
  • Atualizado 7 meses atrás
  • 2 min de leitura

O principal índice acionário da Europa subia nesta segunda-feira, recuperando-se de perdas anteriores, conforme os investidores se livravam do nervosismo decorrente da escalada das tensões no Oriente Médio, enquanto a Kering disparava após relato de que pode contratar um executivo da Renault.

O índice STOXX 600 subia 0,29%, a 546,54 pontos.

A Kering, controladora da Gucci, avançava 10,2%, depois que uma reportagem disse que Luca de Meo poderia se tornar o novo presidente-executivo, tendo anteriormente recuperado a Renault.

As ações da montadora francesa caíam 2,6%. Uma reportagem separada informou que a Nissan planejava reduzir sua participação na Renault.

“Ainda temos ações europeias oscilando em torno de máximas… o mercado acionário tem sido muito positivo em sua avaliação e há muita positividade embutida nas ações europeias no momento”, disse Jacob Pederson, chefe de pesquisa de ações do Sydbank.

Por outro lado, as ações do setor de saúde caíam 0,8%, liderando as quedas setoriais, depois de registrarem ganhos nas últimas cinco semanas.

As tensões geopolíticas continuavam a dominar as manchetes, já que o conflito entre Israel e o Irã não mostrava sinais de arrefecimento. Mísseis iranianos atingiram Tel Aviv e a cidade portuária de Haifa, em Israel, nesta segunda-feira, na mais recente série de ataques que começaram na semana passada.

A escalada das tensões fornece aos mercados outro motivo de preocupação, uma vez que eles já estavam lidando com as ramificações das mudanças na política tarifária dos Estados Unidos.

O índice de referência registrou um declínio semanal na sexta-feira, uma vez que as tensões no Oriente Médio aumentaram e uma trégua comercial dos EUA com a China ofereceu pouca clareza sobre como as diferenças comerciais de longa data entre eles poderiam ser resolvidas.

Nesta semana, reuniões de política monetária do Banco da Inglaterra e do Federal Reserve serão observadas para que se tenha uma ideia de como os bancos centrais planejam lidar com a incerteza causada pelas tarifas dos EUA.

(Com Reuters)

Mercado

S&P 500 e Nasdaq Fecham em Queda com Pressão nos Setores de Tecnologia e Financeiro; Meta Impulsiona Serviços de Comunicação

Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em queda em negociações voláteis nesta terça-feira, conforme ganhos das ações de serviços de comunicação foram compensados por quedas nos papéis de tecnologia e financeiros, com o setor financeiro também pressionando o índice Dow Jones. O S&P 500 perdeu 0,14%, para 6.896,24 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq […]

Ibovespa

Fechamento Ibovespa: Alta anual impulsionada por investidores estrangeiros; Destaques para Itaú Unibanco (ITUB4), Banco Bradesco (BBDC4), Banco do Brasil (BBAS3), Petrobras (PETR4) e Natura (NTCO3)

O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, no último pregão de 2025, um ano marcado por recordes na bolsa paulista e com o índice registrando o melhor desempenho anual desde 2016, impulsionado principalmente por recursos estrangeiros. O índice de referência do mercado acionário brasileiro subiu 0,4%, alcançando 161.125,37 pontos, acumulando um ganho de 1,29% em […]

Mercado

Petróleo Fecha Estável em Meio a Tensões Geopolíticas entre Rússia, Ucrânia e Oriente Médio

O petróleo fechou estável após uma sessão agitada nesta terça-feira, com os investidores avaliando as esperanças reduzidas de um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia e as crescentes tensões geopolíticas no Oriente Médio em torno do Iêmen. Os contratos futuros do petróleo Brent para entrega em fevereiro, que vencem nesta terça-feira, caíram 0,03%, para […]