CADE aprova aquisição da Fadel pela JSL

  •  
CADE aprova aquisição da Fadel pela JSL (Foto: Pexels) CADE aprova aquisição da Fadel pela JSL

A JSL anunciou que recebeu notificação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”) que aprovou sem restrições a aquisição do controle da Fadel Holding Ltda. (“Fadel”)(“Aquisição”).

A Fadel se destaca por ser uma das principais empresas de distribuição urbana no Brasil, contando com 1.600 ativos operacionais, 25 filiais no Brasil e 4 unidades no Paraguai, atuando nos setores de bebidas, alimentos, bens de consumo e e-commerce. Possui como principais clientes a Ambev, Cervepar, Unilever, Souza Cruz, B2W e Pepsico. A aquisição da Fadel está alinhada com a estratégia de aquisições da JSL e contribui para a consolidação da nossa liderança como a maior e mais integrada plataforma de serviços logísticos no Brasil.

A Aquisição, conforme anunciada, será de 75% e seu fundador, Ramon Alcaraz, seguirá como sócio, mantendo 25% do capital social, e continuará como principal executivo da Fadel, liderando as atividades e seu plano de desenvolvimento.

A JSL acredita que o modelo de gestão da Fadel e sinergia da base de clientes trará uma grande oportunidade de desenvolvimento das nossas operações no segmento de distribuição urbana pela expertise adicionada ao rol de serviços já prestados pela Companhia e também pela oportunidade de cross selling entre os clientes e o portfólio de serviços de ambas.

Importante ressaltar que em 10 de setembro de 2020, após a implementação da sua reorganização societária1, a Companhia listou suas ações no Novo Mercado da B3, sob o ticker JSLG11,e, após o fechamento da Aquisição, passará a ser a controladora da Fadel.

(Redação - Investimentos e Notícias)