Busines center é alternativa mais econômica para empresários

  •  
Centros de negócios que oferecem salas individuais e coworking corporativo se tornam uma forma de se trabalhar com baixos custos Foto: Divulgação Centros de negócios que oferecem salas individuais e coworking corporativo se tornam uma forma de se trabalhar com baixos custos

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro contraiu 0,2% no primeiro trimestre de 2015, segundo o IBGE – quando comparado ao mesmo período de 2014. A iminente crise brasileira evidencia a importância dos business centers para os empreendedores do país – principalmente as vantagens que esses locais de trabalho oferecem quando comparados aos escritórios tradicionais.

 

Silno Ferreira, CEO da Delta Business Center, mensura o tamanho da economia que um empresário pode ter se optar por um centro de negócios flexível a um escritório tradicional: “Tudo depende do caso de cada empreendedor, mas os gastos podem ser de 40% a 70% menores”.

Silno também exemplifica porque os custos são tão mais em conta nesses locais – sem perder a eficiência no trabalho: “No Business Center, o cliente não precisa se preocupar com a infraestrutura da empresa. Ele consegue se focar no seu trabalho e em suas atividades. Outra vantagem é a possibilidade do cliente expandir ou diminuir de tamanho de acordo com o momento da empresa, e não de acordo com o contrato e espaço locado”.

As vantagens não param por aí. Enquanto os escritórios tradicionais exigem fiadores, seguros imobiliários e exigem pagamentos de água, luz, telefone, internet, condomínio e etc, os escritórios virtuais, que também oferecem o modo coworking corporativo (modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório) dispensam e/ou já têm essas contas embutidas no preço de serviço. Isso sem contar a compra de móveis, a instalação de redes de internet e de energia e custos com a equipe de limpeza, recepcionistas, materiais diversos, bebidas e afins.

Com diversos planos para se adequar à realidade e necessidade de seus clientes, a Delta Business Center oferece um ambiente propício para aumentar a produtividade dos negócios – sem deixar a crise econômica afetar as empresas.

(Redação - Agência IN)