Bulldog lança acessório anti-ruído para engates

  •  
Bulldog lança acessório anti-ruído para engates Foto: Divulgação Bulldog lança acessório anti-ruído para engates

A Bulldog passa a comercializar no Brasil o pino J, um acessório automotivo que traz dois importantes diferenciais aos usuários de engates em veículos maiores, como SUVs e pick ups: evita os ruídos provocados pelo atrito das peças que compõem o engate e é um sistema anti-furto.

O pino J funciona como uma trave entre a esfera e o engate e assim evita o atrito das peças que ocorre devido à necessidade de uma folga para que a esfera seja inserida e removida quando preciso. Após ter o engate instalado no veículo por meio de uma loja especializada, o próprio usuário pode colocar e retirar o pino J de seu engate, já que o produto possui um kit de instalação. “É muito prático instalar. Basta remover a rosca que envolve o pino e inserir no furo que existe na cabeça e no engate. Em seguida, é preciso girar a rosca com uma ferramenta inclusa no kit de instalação”, explica Kelly Apda, coordenadora de produto da linha Bulldog. “Depois que o pino J já estiver travado com a rosca, o proprietário pode inserir o cadeado, também incluso no kit, que acompanha duas chaves e uma borracha na tranca para evitar possíveis danos na fechadura”.

O produto já está à venda nos principais distribuidores e revendedores dos engates Bulldog, ao preço médio de R$ 96 ao consumidor. A lista de representantes está disponível em www.cequentgroup.com.br/bulldog. A Bulldog é uma marca pertencente ao portfolio do grupo norte-americano Cequent e referência em acessórios automotivos para veículos maiores, já que se destaca pela robustez e pela maior capacidade de tração.

(Redação- Agência IN)