BC anuncia decretação da liquidação extrajudicial da Corval Corretora

  •  
BC anuncia decretação da liquidação extrajudicial da Corval Corretora (Foto: Divulgação) BC anuncia decretação da liquidação extrajudicial da Corval Corretora

O Banco Central anunciou nesta quinta-feira, 11, a decretação da liquidação extrajudicial da Corval Corretora de Valores Mobiliários S.A., a nomeação do respectivo liquidante e a indisponibilidade dos bens do controlador e dos ex-administradores.

O Departamento de Liquidações Extrajudiciais (Deliq) comunica às instituições financeiras, às demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, às bolsas de valores e às entidades autorizadas a exercer a atividade de registro de ativos financeiros e de valores mobiliários que, mediante o Ato do Presidente nº 1.278, desta data, com fundamento nos arts. 15, inciso I, alíneas “a” e “b”, § 2º, 16 e 52 da Lei nº 6.024, de 13 de Março de 1974, foi decretada a liquidação extrajudicial da Corval Corretora de Valores Mobiliários S.A. (CNPJ nº 17.312.786/0001-85) e nomeado como seu liquidante o Sr. Tupinambá Quirino dos Santos.

De acordo com a Instituição, em decorrência, nos termos do art. 36 da Lei nº 6.024, de 1974, combinado com o art. 2º da Lei nº 9.447, de 14 de março de 1997, tornam-se indisponíveis os bens do controlador e dos ex-administradores que atuaram nos doze meses anteriores a esta data, a seguir identificados:

Controlador:
ORLANDO GOMES, brasileiro, casado em regime de comunhão parcial de bens, empresário, residente e domiciliado em Itaqui (RS).

Ex-administradores:
CARLOS AUGUSTO VIEIRA FRAGA, brasileiro, solteiro, corretor de valores, residente e domiciliado em Belo Horizonte (MG);
LUIS RODRIGO ESTEVES DE SOUZA, brasileiro, casado em regime de separação de bens, administrador de empresa, residente e domiciliado em Recife (PE);
MAURICIO ABREU MURAD, brasileiro, casado em regime de comunhão parcial de bens, bancário, residente e domiciliado no Rio de Janeiro (RJ).

(Redação – Agência IN)