BBCE negocia R$ 700 milhões em contratos de energia

  •  
Apesar do PLD no valor máximo no início do exercício passado, o site se consolida como ambiente de grande liquidez Foto: Divulgação Apesar do PLD no valor máximo no início do exercício passado, o site se consolida como ambiente de grande liquidez

O Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia, a plataforma eletrônica de negociação líder no setor elétrico, fechou 2015 com R$ 700 milhões de negócios realizados em seu ambiente digital, consolidados em 2.045 contratos, somando 3.618 megawatts (MW) comercializados.



“Nosso desempenho foi dentro da meta esperada, porém poderia ter sido ainda melhor não fosse o primeiro trimestre do ano ter preços de curto prazo, o PLD, no valor máximo, impactando a liquidez como um todo”, explica Victor Kodja, presidente da empresa.

“A plataforma registrou 17.240 ofertas com uma taxa de conversão de negócios de 12%, o que consideramos muito significativa”, comenta Kodja. A consolidação do negócio da BBCE serve para a expansão prevista pela empresa. O primeiro passo para isso será o lançamento da Curva Futura BBCE para os preços de energia elétrica no mercado livre, o balizador mais eficaz do mercado, pois é o único baseado em negócios reais e em agentes ativos na plataforma.

(Redação - Agência IN)