Banco Rendimento tem rating elevado pela Fitch Ratings

Banco Rendimento tem rating elevado pela Fitch Ratings Foto: Divulgação Banco Rendimento tem rating elevado pela Fitch Ratings

Agência aumenta nota de risco da instituição financeira. Resultado é consequência da experiência na prestação de serviços de câmbio e do conservadorismo na concessão de crédito

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou o rating nacional de longo prazo do Banco Rendimento de BBB+ para A-. Ao mesmo tempo, manteve a classificação de curto prazo em F2.

De acordo com o relatório da Fitch, a melhora da nota é consequência do forte modelo de negócios e do sólido perfil financeiro do Banco. Os ratings também retratam a experiência da instituição financeira como prestadora de serviços no mercado de compra e venda de moeda estrangeira e a postura conservadora na concessão de crédito às pequenas e médias empresas.

Ainda segundo o documento, os bons resultados do Banco Rendimento têm sido beneficiados pela atividade de câmbio, que tem proporcionado a maior parte das receitas totais e menor pressão por receitas de juros na carteira de crédito. O Banco é bastante tradicional na atividade de câmbio, atuando também por meio da distribuidora de câmbio Cotação, em todos os segmentos deste mercado, com boa rede de distribuição e base de clientes.

“A instituição financeira tem sido mais conservadora no deferimento de crédito, reduzindo a carteira desde 2013. Também tem adotado medidas como a readequação de prazos e de garantias, que têm possibilitado reduzir as provisões para perdas de crédito. Esta dinâmica deve manter seu resultado em bons patamares, apesar do cenário recessivo do país”, detalha o relatório.

“Um ótimo resultado como este, em época de instabilidade econômica no Brasil, reforça a solidez dos nossos negócios e serviços oferecidos aos nossos clientes”, afirma Abramo Douek, diretor-superintendente do Banco Rendimento.

(Redação - Agência IN)