Atento apresenta sólidos resultados no 3T16

  •  
Atento apresenta sólidos resultados no 3T16 Foto: Divulgação Atento apresenta sólidos resultados no 3T16

A Atento S.A. (NYSE: ATTO), a maior provedora de serviços de terceirização de negócios e gestão de relacionamento com clientes na América Latina, e que está entre os três maiores fornecedores mundiais, anunciou hoje seus resultados operacionais do terceiro trimestre de 2016. Todas as comparações neste anúncio são de ano para ano e em moeda constante (CCY), a menos que seja indicado o contrário.

Alejandro Reynal, CEO da Atento, comentou: "Nós entregamos sólidos resultados no terceiro trimestre, que foram consistentes com a nossa estratégia para diversificar receitas, proteger margens e gerar fluxo de caixa livre. Continuamos a investir na transformação do negócio por meio da execução focada no nosso crescimento e na estratégia do cliente. Durante o terceiro trimestre, adquirimos a R Brasil para expandir nossas capacidades em soluções de maior valor, especificamente para o mercado de cobrança que representa US$ 1,5 bilhão no Brasil. Também reafirmamos e ampliamos nosso relacionamento com a Telefónica, proporcionando benefícios próximos e de longo prazo a ambas as empresas ".

O CFO da companhia, Mauricio Montilha, também comentou os resultados. "Os macro ambientes desafiadores no Brasil e nas Américas pesaram sobre nosso crescimento de primeira linha durante o terceiro trimestre. No entanto, nosso foco no crescimento da rentabilidade e proteção de margem por meio de reestruturação proativa e iniciativas de custo e eficiência nos permitiram alcançar uma melhora sequencial trimestral de 160 pontos base em nossa margem EBITDA ajustada para 13,6%. Nosso compromisso com a alocação de capital disciplinada e a administração rigorosa do capital de giro melhoraram o fluxo de caixa livre antes do resultado líquido em US $ 22,2 milhões em relação ao ano anterior, nosso terceiro trimestre consecutivo de progresso. Esta melhora sustentável do fluxo de caixa livre nos permitirá acelerar o pagamento de nossa dívida de maior custo no próximo ano, fortalecendo nossa trajetória de balanço e receita", afirmou o executivo.

Reynal conclui, 'Estamos começando a ver sinais de estabilização macroeconômica na América Latina e esperamos que o Brasil volte a crescer em 2017, o que é um bom presságio para a Atento. Além de um ambiente macro mais estável, nosso desempenho operacional e financeiro este ano, aliado à nossa estratégia, impulsionaram a companhia para um crescimento mais elevado, ganhos e fluxo de caixa em 2017. Estou confiante de que podemos superar novamente o mercado, ampliar nossa posição de liderança na América Latina e continuar a ser o parceiro de referência para as necessidades de CRM e BPO dos nossos clientes ".

(Redação - Agência IN)