Arval cresce 14% e chega a 22,5 mil veículos

  •  
Arval cresce 14% e chega a 22,5 mil veículos Foto: Divulgação Arval cresce 14% e chega a 22,5 mil veículos

A Arval Brasil, gestora de frotas empresariais leves e subsidiária do Grupo BNP Paribas, fechou 2017 com mais de 22,5 mil veículos, um aumento de 14% na frota em relação ao ano anterior. Desde 2014, foram mais de 37% de alta, saindo de 16,5 mil para os números atuais.

De acordo com o diretor comercial da Arval, Andrea Falcone, o crescimento se deve a alguns fatores: competitividade em acesso ao crédito; redução de custos em manutenção da frota e demais serviços comercializados; sistema de leilão eletrônico para venda de veículos usados, sem imobilização de ativos (lojas físicas) e racionalização nos custos fixos. O aluguel médio da locação caiu 13% desde 2014, mais que neutralizando a inflação do período. 

Falcone também salienta o amadurecimento e consolidação do setor no país. “O mercado de terceirização de frotas no Brasil ainda é embrionário, porém muito menos que na década passada, se comparado a outros países. Em 2017 ele teve um crescimento de 4% e deve chegar a 9% no final deste ano. Isso mostra que cada vez mais empresas estão saindo do mecanismo de compra própria para terceirização”, disse.

Os resultados colocam a Arval Brasil como a oitava maior em número de frotas entre as empresas do grupo no mundo, e a primeira fora da Europa. Já em crescimento, a operação brasileira foi quase duas vezes superior à média global, que atingiu 7,4% de alta. Para 2018, a expectativa é continuar a expansão da frota na casa dos dois dígitos.

(Redação - Investimentos e Notícias)