Anibal Diniz espera que o Brasil possa aprofundar reformas

  •  
Anibal Diniz espera que o Brasil possa aprofundar reformas Divulgação Anibal Diniz espera que o Brasil possa aprofundar reformas

O senador Anibal Diniz (PT-AC) espera que nos próximos quatro anos o Brasil possa aprofundar as reformas necessárias para atender às demandas do povo e continuar avançando no combate à pobreza e às desigualdades. Ele saudou os resultados positivos na área social nos últimos anos: segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) citada pelo senador, a taxa de extrema pobreza em 2012 é um sétimo da que foi verificada em 1990, e esse progresso contribuiu para a redução do índice de desigualdade do Brasil.

Anibal Diniz saudou a resolução da Executiva Nacional do PT que aponta para um aprofundamento das mudanças num eventual segundo governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo o senador, o programa destacou a reforma política, a aceleração do crescimento econômico e a democratização da comunicação.

“O documento defende a regulação dos meios de comunicação como condição para a democratização da mídia no Brasil, para proteger e promover os direitos humanos e combater os monopólios”, disse o senador. As informações são da Agência Senado.

(Redação – Agência IN)