Alemanha tem o time mais caro e pode ser a campeã da Copa, diz Lloyd`s

  •  
Alemanha tem o time mais caro e pode ser a campeã da Copa (Foto: Divulgação) Alemanha tem o time mais caro e pode ser a campeã da Copa

Ontem, 12, a Lloyd’s anunciou que a Alemanha tem o time mais caro desta Copa, com base no valor segurável, e com isso pode ser a grande campeã do torneio mundial. 

Para Marco Castro, representante do Lloyd’s do Brasil, é incrível ver o quanto alguns dos times jogando no Brasil valem - os três primeiros, Alemanha, Espanha e Inglaterra - valem mais de £ 1,7 bilhões somados. Isso é mais do que os outros 20 times combinados. "Os valores seguráveis previstos também mostram claramente quais são os grupos em que deve ser mais complicado para se classificar - e está longe de ser um campo de jogo nivelado”, disse.

A pesquisa em parceria com o CEBR (Centre For Economics & Business Research) revela que o valor somado de todos os times é estimado em £ 6.2 bilhões (€ 7.7 bilhões / US$ 10.5 bilhões). Alemanha, Espanha, Inglaterra e Brasil têm os quatro times mais caros, em termos de valor segurável.

alemanha1

De acordo com o estudo, o valor segurável médio de um jogador inglês é maior do que de toda a equipe da Costa Rica. Quando o assunto são os grupos, a pesquisa revela que o Grupo G é o mais forte, com um valor segurável combinado de £ 1,2 bilhões. Já Grupo C é o mais fraco, com um valor segurável combinado de £ 340 milhões.

Para finalizar, o Lloyd’s prevê que a final será entre a Alemanha e a Espanha, considerando os valores de todos os grupos.

(MR – Agência IN)