A.M. Best rebaixa ratings da BTG Pactual Resseguradora

  •  
A.M. Best rebaixa ratings da BTG Pactual Resseguradora (Foto:Divulgação) A.M. Best rebaixa ratings da BTG Pactual Resseguradora

A A.M. Best retirou de sob revisão com implicações negativas e rebaixou o rating de força financeira para B+ (Bom) de B++ (Bom) e o rating de crédito do emissor para “bbb-” de “bbb” da BTG Pactual Resseguradora S.A. (BTG Pactual Re) (Brasil). Os ratings foram colocados em perspectiva negativa.

As ações de rating seguem eventos relacionados à investigação em curso do ex-Presidente do Conselho de Administração e ex-CEO da empresa controladora da BTG Pactual Re, Banco BTG Pactual (Grupo BTG Pactual) e a subsequente deterioração do perfil de crédito do Grupo BTG Pactual. Apesar do impacto do declínio do perfil de crédito da controladora, a A.M. Best acredita que a BTG Pactual Re mantém atributos independentes sólidos em termos de desempenho operacional e capitalização ajustada ao risco. No entanto, a perspectiva negativa reflete a preocupação da A.M. Best sobre o impacto potencial da posição financeira da controladora nas operações da BTG Pactual Re e na sua capacidade de atrair negócios a médio e longo prazos. Esta preocupação é agravada pelo ambiente econômico e político desafiador no Brasil.

Um fator-chave que pode levar a uma ação positiva para a BTG Pactual Re é uma melhora do perfil de crédito da controladora. Fatores de rating negativos incluem uma posterior deterioração do perfil de crédito da controladora, ou da sua posição de liquidez, ou ainda um declínio na capitalização ajustada ao risco ou do desempenho operacional da BTG Pactual Re.

(Redação – Agência IN)