12 mil veículos foram financiados no Pará em agosto, segundo Cetip

  •  
Financiamento de veículos Foto: Divulgação Financiamento de veículos

O Pará apresentou, em agosto, o maior volume de financiamento de veículos novos e usados da região Norte, com 12 mil unidades comercializadas. O estado também se destacou pelo maior número de vendas financiadas de motos na região, com 5.644 unidades. 

O levantamento é da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Além disso, foram financiados no estado 5.841 automóveis leves e 476 pesados.

Nos primeiros oito meses do ano, o número de financiamentos de veículos no Pará foi de 101.852 unidades. No Norte foram realizados 30.107 financiamentos em agosto. No acumulado do ano, foram financiados 240.715 veículos na região.

No Brasil, os veículos financiados atingiram 513.948 unidades em agosto, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, apresentando uma queda de 4% frente ao mês anterior e de 12% em relação a agosto de 2013. Desse total, 243.766 foram de veículos novos e 270.182 foram de usados. O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

(Redação - Agência IN)