Banco Inter reduz juros do crédito imobiliário e crédito consignado

  •  
Banco Inter reduz juros do crédito imobiliário e crédito consignado Foto: Divulgação Banco Inter reduz juros do crédito imobiliário e crédito consignado

O Banco Inter, instituição financeira referência em crédito imobiliário, que oferece conta corrente totalmente gratuita e pioneira na modalidade digital no Brasil, reduziu a taxa de juro do seu financiamento imobiliário, que antes era de 12% + IPCA a.a. e passou para a partir de 10,5% + TR a.a. A instituição financeira também realizou a mudança do índice econômico de reajuste do valor financiado que antes era feito pelo IPCA- (Índice de Preço ao Consumidor Amplo) e agora passa ocorrer pela TR (Taxa Referencial). Além disso, o Banco Inter também anunciou a diminuição da taxa praticada para o crédito consignado, que era de 2,4% a.m. e agora é a partir de 1,55% a.m.

"Temos percebido uma retomada dos mercados imobiliário e consignado, que estão se reerguendo com a queda da taxa SELIC. Com essas novas taxas ficamos mais competitivos nesses segmentos", afirma Marco Túlio Guimarães, vice-presidente do Banco Inter. "Somos referência em crédito imobiliário e possuímos mais de 50 pontos com consultores de negócios que trabalham com essa modalidade de crédito no Brasil", destaca o executivo. "Possuímos, ainda, uma estrutura sólida de venda e pós-venda de crédito consignado, sendo o nosso diferencial o atendimento e as taxas competitivas".

Entre as vantagens do financiamento imobiliário do Banco Inter estão a análise de crédito flexível, atendimento personalizado e agilidade na liberação do crédito. Se o cliente apresentar a documentação sem nenhuma pendência, é possível assinar o contrato em cinco dias úteis, sendo que a liberação dependerá apenas do registro. A nova taxa é valida para clientes que não apresentam restrições de crédito e para imóveis aprovados na avaliação do banco. "Escolher um financiamento imobiliário não se resume a encontrar a melhor taxa de juros. Existem outras variáveis que são tão importantes como a agilidade na liberação do financiamento", destaca Guimarães.

O Banco Inter possui uma carteira de crédito imobiliário de R$ 1,6 bilhão. A carteira é composta por 56,1% de financiamentos imobiliários e 43,9% por empréstimos Imobiliários com garantia de imóvel. Em relação ao consignado, o saldo da carteira do Banco Inter totaliza R$787,7 milhões. Vale destacar que 40% da originação do crédito consignado no 1º trimestre de 2018 foi realizada via plataforma digital.

(Redação - Investimentos e Notícias)