Toro Investimentos anuncia curso para investidores iniciantes no Instagram

  •  
Toro Investimentos anuncia curso para investidores iniciantes no Instagram (Foto: Pexels) Toro Investimentos anuncia curso para investidores iniciantes no Instagram

A fintech Toro Investimentos acaba de lançar o primeiro curso completo de investimentos feito exclusivamente pelo Instagram. O objetivo da empresa é fomentar a educação financeira das pessoas para que elas conheçam as opções de investimentos disponíveis no mercado e escolham as mais adequadas às suas necessidades.

A empresa fez uma pesquisa com seus seguidores no Instagram e descobriu que 85% dos participantes disseram ter interesse em sair da poupança e 62% informaram que ainda não saíram porque não conhecem outra opção de investimento. 

Para Rafael Panonko, chefe de análise da Toro Investimentos, a dificuldade do brasileiro investir bem está muito ligada à falta de conhecimento e ao baixo acesso à educação financeira. “Queremos mudar esse cenário e, para isso, não há estratégia mais eficaz do que compartilhar informação e conectar as pessoas com os melhores investimentos”, disse.

Com a taxa Selic em 5,5% ao ano, menor patamar da história, e expectativas de que o ano se encerre com o juro em torno de 4,5%, as aplicações de renda fixa tendem a ficar menos atrativas o que pode aumentar ainda mais as dúvidas sobre os melhores investimentos. 

“Nesse cenário, o grande segredo é diversificar os investimentos e, para isso, o investidor precisa conhecer mais sobre o seu perfil, sobre o que está disponível no mercado e, principalmente, sobre os riscos e retornos que cada tipo de investimento oferece”, comenta Panonko. “O lançamento desse curso é mais uma iniciativa da Toro para ajudar o investidor a ter sucesso nos seus objetivos”, acrescenta.

O curso é composto por módulos diferentes, todos com aulas curtas e objetivas, para que o aluno seja capaz de percorrer todo o caminho necessário entre sair da poupança e investir por meio de uma corretora. E as aulas serão postadas semanalmente no perfil e todo o conteúdo ficará salvo nos destaques do perfil da Toro Investimentos no Instagram para que qualquer pessoa possa acessar no momento que preferir. De acordo com informações da própria rede social, 80% das contas ativas seguem uma empresa e mais de 500 milhões de contas usam o Instagram Stories todos os dias.

As aulas serão postadas semanalmente no perfil da Toro Investimentos e ao final de cada uma o usuário poderá enviar dúvidas que serão respondidas por assessores de investimentos dedicados exclusivamente ao atendimento em redes sociais. “Ao lançar o primeiro curso de investimentos disponível nos destaques do Instagram estamos fortalecendo nosso objetivo de oferecer educação financeira no maior número de plataformas possíveis para que a pessoa escolha a que mais se identifica”, comenta o chefe de análise.

(Redação – Investimentos e Notícias)