Mercado secundário de debêntures cresce 28% em julho

  •  
Mercado secundário de debêntures cresce 28% em julho Foto: Divulgação Mercado secundário de debêntures cresce 28% em julho

Em julho, as negociações de debêntures no mercado secundário tiveram alta de 28% na comparação com o mês anterior, totalizando R$ 8,3 bilhões de volume negociado. 

Segundo levantamento da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), esse aumento veio acompanhado do crescimento do número operações, que passou de 12,5 mil, em junho, para 14 mil, neste mês. Na média diária, o número de séries negociadas saltou de 128 para 133 séries.

“O resultado mostra o interesse dos investidores pela diversificação de seu portfólio de produtos e busca por mais risco para obter maior rentabilidade. Tudo isso diante da perspectiva de que a taxa de juros ficará em patamares mais baixo e por mais tempo do que o esperado”, explica Hilton Notini, gerente de Preços e Índices da ANBIMA.

Com o resultado de julho, os negócios com debêntures totalizam volume de R$ 47,1 bilhões em 2019, um aumento de 69% em relação ao mesmo período do ano passado.

(Redação - Investimentos e Notícias)