Melhores ações para comprar hoje no curto prazo

  •  
Destaque Melhores ações para comprar hoje no curto prazo Foto: Divulgação Melhores ações para comprar hoje no curto prazo

Passou pela sua cabeça em investir na Bolsa e agora quer saber quais as melhores ações comprar hoje? Para os analistas da Toro Investimentos, no curto prazo, os melhores investimentos para 2021 com certeza giram em torno do swing trade. E, para quem não sabe, essa modalidade conta com operações que aproveitam as pequenas oscilações de preço de um ativo no mercado, e que podem durar entre poucos dias até algumas semanas.

De acordo com analistas da Toro Investimentos, uma das principais vantagens do swing trade é a possibilidade de aproveitar todos os cenários oferecidos pelo mercado. “Se o movimento principal é de alta, pode representar uma boa oportunidade de compra. Agora, se o mercado apresenta um movimento de queda, normalmente, é um quadro favorável para venda”, explicaram.

Eles destacaram alguns ativos que podem ser considerados potenciais fontes de ganhos e com isso se transformam em boas ações para comprar hoje.

Banco do Brasil (BBAS3)

Ao que tudo indica as ações do Banco do Brasil podem render bons frutos para as movimentações de curto prazo.

Os analistas afirmaram que desde outubro de 2020, o mercado apresenta um cenário favorável para a compra de ativos relacionados às empresas envolvidas em serviços financeiros.

Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3)

Não é novidade que as ações de empresas do setor de siderurgia e indústria costumam aparecer na lista de favoritas do mercado. Tudo isso porque essas Companhias são gigantes em seus mercados, oferecendo conforto para o investidor na hora de fazer o investimento.

De acordo com os analistas da Toro Investimentos, há uma tendência de alta para esses ativos. “Olhando para os ativos da CSN, (CSNA3), isso também é causado por sua boa estrutura e seus resultados entregues trimestre a trimestre e para quem busca boas oportunidades de curto prazo, esses papéis merecem destaque”, afirmaram.

C&A (CEAB3)

O ano de 2020 veio para acelerar todo o processo de vendas pela internet. Assim, empresas que se estruturaram para receber o crescimento da demanda do e-commerce se beneficiaram desse cenário.

“A Cea Modas pode ser considerada inovadora e preparada para essa mudança de perfil do consumidor. A expectativa é que a próxima divulgação de resultado apresente números importantes e animadores, reflexo dessa estruturação das vendas virtuais”, finalizaram os analistas da Toro Investimentos.

Obs: o mercado de capitais é altamente volátil. E diante deste cenário, essa análise foi realizada com base nos padrões identificados no momento. Desse jeito, não pode ser considerada uma recomendação para compra ou venda

(Redação - Investimentos e Notícias)