Bolsas sobem após falta de acordo nos EUA

  •  
Bolsas sobem após falta de acordo nos EUA (Foto: Divulgação) Bolsas sobem após falta de acordo nos EUA

Os mercados acionários iniciam a semana com ganhos, após a falta de acordo no Senado dos Estados Unidos. Com isso, as bolsas europeias e norte-americanas apresentam ganhos nesta manhã de segunda-feira, 22.

Ásia

Na Ásia, as bolsas apresentaram ganhos. O índice Nikkei subiu 0,04%, aos 23.816,33 pontos. As maiores altas foram registradas nas ações das empresas: Daiichi Sankyo Co.: 5,00%; Toshiba Corp.: 3,71% e as da Kirin Holdings Co.: 2,37%.

Europa

Já na Europa, as bolsas avançam nesta manhã.

EUA

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo.

Vale destacar que na madrugada de sexta-feira para sábado o Senado norte-americano rejeitou a proposta de ampliação do limite de endividamento do governo federal, que havia sido aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada. Com a falta de acordo entre Republicanos e Democratas, o placar foi de 50 votos favoráveis à proposta e 49 contrários, diante de uma necessidade mínima de 60 votos a favor.

Brasil

Aqui no Brasil, o Ibovespa deverá acompanhar o desempenho externo.

Agenda

A Fundação Getulio Vargas (FGV) anunciou que a prévia da Sondagem da Indústria de janeiro sinaliza alta de 0,5 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de dezembro. Com sete altas sucessivas, o índice atingiria 99,9 pontos, o maior desde setembro de 2013 (101,7 pontos).

Além disso, o Banco Central (BC) divulgou o Boletim Focus, que na medição, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para 2018 permaneceu em 2,70%. Já para 2019, o prognóstico do PIB subiu para 2,99%.

Câmbio

Para finalizar, no mercado de câmbio, o dólar deverá apresentar perdas em relação às demais moedas globais.

(MR – Investimentos e Notícias)