Bolsas deverão operar no azul nesta quinta-feira

  •  
Bolsas deverão operar no azul nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) Bolsas deverão operar no azul nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 04, os mercados acionários operam com tendência de alta, com investidores de olho em dados da agenda global. Com isso, as bolsas europeias e norte-americanas apresentam ganhos nesta manhã.

Ásia

Na Ásia, as bolsas fecharam o pregão em alta. O índice Nikkei subiu 3,26%, aos 23.506,33 pontos. As maiores altas foram registradas nas ações das empresas: Tokai Carbon Co.: 7,81%; Showa Denko K.K.: 6,54% e as da Screen Holdings Co: 6,51%.

Europa

Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam ganhos.

Por lá, o instituto Markit Economics divulgou que o índice gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos 17 países que compõem a zona do euro ficou nos 58,1 pontos em dezembro de 2017. O resultado veio acima do esperado pelo mercado (58). Vale lembrar que toda marcação acima dos 50 pontos indica expansão do setor.

EUA

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo. Mas, investidores aguardam a divulgação da geração de vagas de trabalho - pesquisa ADP de dezembro.

Brasil

Em dia com agenda doméstica fraca, o mercado deve focar no cenário externo.

Agenda

E abrindo a agenda de indicadores internos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que os preços das indústrias extrativas e de transformação subiram 1,43% em novembro de 2017, resultado inferior à comparação entre outubro e setembro de 2017 (1,80%). Das 24 atividades, 20 apresentaram variações positivas de preços, contra 19 do mês anterior. O acumulado no ano foi de 3,73%, frente a 2,27% de outubro.

Empresas

A Brinquedos Estrela anunciou que resolveu implementar para o exercício de 2018 dois novos projetos. Na área de cosméticos, perfumarias, sabonetes e afins serão desenvolvidos produtos, encomendados junto a terceiros especializados, para venda ao público infantil, em lojas de varejo. E na área de livros infantis a Companhia estará implementando através de uma nova controlada, Editora Estrela Cultural Ltda., o lançamento de uma coleção de livros infantis e pedagógicos que serão distribuídos em todo o país, visando incrementar a leitura e melhorar o ensino das crianças.

(MR - Investimentos e Notícias)