Bolsas caem com FOMC no radar

  •  
Bolsas caem com FOMC no radar (Foto: Divulgação) Bolsas caem com FOMC no radar

As principais bolsas de valores globais apresentam perdas nesta quarta-feira, 21, com investidores atentos divulgação da taxa de juros americana às 15 horas. Com isso, os índices europeus e norte-americanos operam em queda nesta manhã.

Ásia

Com volume reduzido, devido ao feriado de Tóquio e pela expectativa para a decisão de política monetária do FED, os mercados acionários da Ásia fecharam em baixa. Na China, o Xangai Composto, fechou a sessão desta quarta-feira (21) em baixa de 0,29%, enquanto o Hang Seng, em Hong Kong, cedeu 0,43%. Em Seul, o Kospi caiu 0,02%.

Europa

Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam perdas nesta manhã.

EUA

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo negativo.

Brasil

Aqui no Brasil, as atenções estarão voltadas para a reunião do Copom de hoje. Além disso, o mercado deve reagir ao resultado prévio da sondagem industrial, divulgado a pouco pela FGV.

Agenda

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que a prévia da Sondagem da Indústria de março de 2018 sinaliza alta de 1,7 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de fevereiro, para 102,1 pontos, o maior desde junho de 2013 (104,9 pontos).

Além disso, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciou que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de março mostra que o empresário segue com a confiança elevada, avalia positivamente as condições correntes de seus negócios e permanece com expectativas positivas para os próximos seis meses. O ICEI de março de 2018 ficou em 59,0 pontos, praticamente estável na comparação com o mês anterior (crescimento de 0,2 ponto).

(Redação - Investimentos e Notícias)