Trump Próximo de Decidir Novo Chair do Federal Reserve na Próxima Semana - Investimentos e Notícias Trump Próximo de Decidir Novo Chair do Federal Reserve na Próxima Semana - Investimentos e Notícias
Política

Trump Próximo de Decidir Novo Chair do Federal Reserve na Próxima Semana

  • 20/01/2026 - 09h05
  • Atualizado 4 horas atrás
  • 1 min de leitura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode chegar a uma decisão sobre o próximo chair do Federal Reserve já na próxima semana, disse o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, nesta terça-feira.

“Meu palpite é que o presidente chegará a uma decisão, talvez já na próxima semana. Tivemos conversas substanciais sobre isso”, disse Bessent em uma entrevista à CNBC.

“Realizamos um processo que começou em setembro. Onze candidatos muito fortes. Agora, estamos com quatro. O presidente se reuniu pessoalmente com todos eles.”

Trump criticou duramente Jerome Powell, cujo mandato como chair do Fed termina em maio, por não reduzir a taxa de juros com rapidez suficiente.

Candidatos ao cargo de chair do Federal Reserve

  • O assessor econômico de Trump, Kevin Hassett
  • O diretor do Fed Christopher Waller
  • O ex-diretor do Fed Kevin Warsh
  • O gerente-chefe de investimentos em títulos da BlackRock, Rick Rieder

Powell, nomeado por Trump em 2017, não precisa deixar o Fed completamente após o término de seu mandato em maio, e ele não indicou o que fará.

(Com Reuters)

Política

Europa Deve Reagir às Tarifas dos EUA, Diz Ex-líder da Otan, Rasmussen

O tempo de bajular o presidente dos EUA, Donald Trump, acabou e a Europa deve reagir economicamente com firmeza caso o país imponha tarifas aos aliados da Otan que enviaram tropas para a Groenlândia, afirmou nesta terça-feira Anders Fogh Rasmussen, ex-secretário-geral da organização e ex-primeiro-ministro dinamarquês. Rasmussen afirmou que a insistência de Trump de que […]

Política

Macron Critica Pressão dos EUA e Defende Autonomia da União Europeia no Fórum Econômico Mundial

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta terça-feira que a União Europeia não deve se curvar à “lei do mais forte” e que é estarrecedor que o bloco esteja considerando usar seu “instrumento anticoerção” contra os Estados Unidos. “Acreditamos que precisamos de mais crescimento, precisamos de mais estabilidade neste mundo, mas preferimos o respeito […]