FED reduz taxas de juros

  •  
FED reduz taxas de juros (Foto: Pexels) FED reduz taxas de juros

Nesta quarta-feira, 18, o Banco Central dos Estados Unidos (Fed) anunciou um corte de 25 pontos nas taxas de juros, para um intervalo entre 1,75% e 2%. Além disso, o Comitê decidiu reduzir a meta de alocação da taxa de fundos federais para 1-3 / 4 a 2%. 

De acordo com o FED, essa ação apoia na visão de que a expansão sustentada da atividade econômica, as fortes condições do mercado de trabalho e a inflação próxima ao objetivo simétrico de 2% são os resultados mais prováveis, mas as incertezas sobre essa perspectiva permanecem. Como o Comitê contempla a trajetória futura da meta para a taxa de fundos federais, continuará monitorando as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas e atuará como apropriado para sustentar a expansão, com um forte mercado de trabalho e inflação perto de sua objetivo simétrico de 2%.

Ao determinar o momento e o tamanho dos ajustes futuros na taxa de fundos federais, o Comitê avaliará as condições econômicas realizadas e esperadas em relação ao seu objetivo máximo de emprego e seu objetivo simétrico de 2% da inflação. Essa avaliação levará em conta uma ampla gama de informações, incluindo medidas das condições do mercado de trabalho, indicadores de pressões inflacionárias e expectativas de inflação e leituras sobre desenvolvimentos financeiros e internacionais.

(Redação – Investimentos e Notícias)