FED aumentará participação em títulos do Tesouro

  •  
FED aumentará participação em títulos do Tesouro (Foto: Pexels) FED aumentará participação em títulos do Tesouro

O Federal Reserve (FED) divulgou que está comprometido em usar toda a sua gama de ferramentas para apoiar a economia dos Estados Unidos neste momento desafiador, promovendo assim suas metas máximas de emprego e estabilidade de preços.

Segundo o FED, a pandemia de coronavírus está causando tremendas dificuldades econômicas e humanas nos EUA e no mundo. O vírus e as medidas tomadas para proteger a saúde pública induziram acentuadas quedas na atividade econômica e um aumento nas perdas de empregos. A demanda mais fraca e os preços do petróleo significativamente mais baixos estão mantendo a inflação dos preços ao consumidor. As condições financeiras melhoraram, refletindo em parte as medidas políticas para apoiar a economia e o fluxo de crédito para as famílias e empresas dos EUA.

A atual crise de saúde pública pesará sobre a atividade econômica, o emprego e a inflação no curto prazo e apresenta riscos consideráveis para as perspectivas econômicas no médio prazo. Diante deste acontecimentos, o Comitê decidiu manter a faixa alvo para a taxa de fundos federais de 0 a 1/4 por cento. O Comitê espera manter essa faixa de metas até ter certeza de que a economia resistiu a eventos recentes e está a caminho de alcançar suas metas máximas de emprego e estabilidade de preços.

Além disso, o Comitê afirmou que continuará monitorando as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas, incluindo informações relacionadas à saúde pública, bem como os desenvolvimentos globais e as pressões abafadas da inflação, e usará suas ferramentas conforme apropriado para apoiar a economia. Ao determinar o momento e o tamanho dos ajustes futuros na orientação da política monetária, o Comitê avaliará as condições econômicas realizadas e esperadas em relação ao seu objetivo máximo de emprego e ao seu objetivo simétrico de 2% da inflação. Essa avaliação levará em conta uma ampla gama de informações, incluindo medidas das condições do mercado de trabalho, indicadores de pressões inflacionárias e expectativas de inflação e leituras sobre desenvolvimentos financeiros e internacionais.

Para apoiar o fluxo de crédito para famílias e empresas, nos próximos meses, o Federal Reserve aumentará sua participação em títulos do Tesouro e em títulos lastreados em hipotecas residenciais e comerciais, pelo menos no ritmo atual para sustentar o bom funcionamento do mercado, promovendo, assim, a transmissão efetiva de política monetária a condições financeiras mais amplas. Além disso, o Open Market Desk continuará oferecendo operações de contratos de recompra de longo prazo durante a noite e a longo prazo. O Comitê acompanhará de perto os desenvolvimentos e está preparado para ajustar seus planos conforme apropriado.

(Redação – Investimentos e Notícias)