Vagas de Emprego nos EUA Caem em Março, mas Mercado de Trabalho Continua Sólido - Investimentos e Notícias Vagas de Emprego nos EUA Caem em Março, mas Mercado de Trabalho Continua Sólido - Investimentos e Notícias
Mercado

Vagas de Emprego nos EUA Caem em Março, mas Mercado de Trabalho Continua Sólido

  • 29/04/2025 - 11h41
  • Atualizado 8 meses atrás
  • 2 min de leitura

As vagas de emprego em aberto nos Estados Unidos caíram de forma acentuada em março, mas um declínio nas demissões sugeriu que o mercado de trabalho permaneceu em uma base sólida, apesar de uma política tarifária em constante mudança estar fomentando incertezas sobre a maior economia do mundo.

As vagas de emprego em aberto, uma medida da demanda de mão de obra, caíram em 288.000, para 7,192 milhões no último dia de março, informou o Departamento do Trabalho em seu relatório Jolts nesta terça-feira.

Os dados de fevereiro foram revisados para baixo, a 7,480 milhões de vagas abertas, em vez dos 7,568 milhões informados anteriormente. Economistas consultados haviam previsto 7,480 milhões de vagas em aberto para março.

As contratações aumentaram em apenas 41.000, para 5,411 milhões, ressaltando a relutância das empresas em aumentar o número de funcionários enquanto lidam com as taxas de importação abrangentes do presidente Donald Trump.

As demissões caíram em 222.000, para 1,558 milhão, continuando a ancorar o mercado de trabalho.

Economistas esperam que as tarifas aumentem os preços e atrapalhem as cadeias de suprimentos, com um impacto no mercado de trabalho previsto para os próximos meses.

O congelamento das contratações e as demissões em massa de funcionários federais, como parte da campanha de Trump para reduzir drasticamente o tamanho do governo, também devem prejudicar o mercado de trabalho.

(Com Reuters)

Mercado

Banco Central destaca ganhos com política monetária cautelosa e reafirma compromisso com a meta de inflação na ata do Copom

O Banco Central apontou ganhos gerados pela “condução cautelosa” dos juros, vendo contribuição determinante da política monetária para a desaceleração dos preços, e enfatizou firme compromisso com a meta de inflação, mostrou nesta terça-feira a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). No documento, o BC apresentou percepções mais positivas sobre o […]

Mercado

Confiança dos Investidores na Alemanha Aumenta em Dezembro com Expectativas de Recuperação Econômica

A confiança dos investidores da Alemanha aumentou mais do que o esperado em dezembro, informou o instituto de pesquisa econômica ZEW nesta terça-feira, já que as expectativas sobre a situação econômica do país estão melhorando. O índice subiu para 45,8 pontos em dezembro. Analistas consultados esperavam que a leitura de dezembro aumentasse ligeiramente para 38,7 […]