Etecs e Fatecs fazem consultoria gratuita para declaração do IRPF

  •  
Etecs e Fatecs fazem consultoria gratuita para declaração do IRPF (Foto: Divulgação) Etecs e Fatecs fazem consultoria gratuita para declaração do IRPF

Para quem encontra dificuldades no preenchimento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018, diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais vão oferecer consultoria gratuita para auxiliar contribuintes a preparar a declaração. O prazo de entrega termina no dia 30 de abril.

O atendimento começa nesta quinta-feira, 15 de março, na Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira, em Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Mais de 50 unidades do Centro Paula Souza (CPS) prestam o serviço em várias regiões do Estado, durante os meses de março e abril.

A consultoria é realizada por estudantes do Ensino Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Superior Tecnológico, sempre sob supervisão dos professores. Algumas unidades solicitam um quilo de alimento não perecível ou outros donativos, que serão distribuídos a instituições beneficentes. Em outras, há número de vagas limitado e é necessário se inscrever pela internet.

Documentos

Os interessados na consultoria devem levar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2017, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal.

(Redação – Investimentos e Notícias)