IBEROSTAR aposta em nova estratégia de comunicação

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IBEROSTAR aposta em nova estratégia de comunicação Divulgação IBEROSTAR aposta em nova estratégia de comunicação

A IBEROSTAR Hotels & Resorts inicia, nesta semana, uma nova estratégia de comunicação de marca com o lançamento do microsite “INSIDE IBEROSTAR”. A plataforma leva aos clientes informações relevantes sobre a marca IBEROSTAR, facilitando a  decisão sobre as próximas férias.

Depois do êxito da última campanha  – série de vídeos mostrando como a rede IBEROSTAR oferece as melhores férias ao cliente –, o projeto de 2014 evoluiu a estratégia de comunicação e publicidade, mantendo “INSIDE IBEROSTAR” como o nome de campanha e “Desfrute sendo uma estrela” como o slogan da marca.

“INSIDE IBEROSTAR” conta com 10 seções interativas que mostram de forma visual e inspiradora tudo o que os hotéis IBEROSTAR oferecem para o hóspede curtir a folga como uma estrela. Por meio de vídeos, fotografias e conteúdo, o usuário encontrará todas as informações relevantes sobre a marca, suas vantagens competitivas e seus pilares: serviço, gastronomia e  animação. Além disso, também é possível explorar conteúdo específico sobre segmentos como golfe, casamentos e lua-de-mel e viagens corporativas.

Para Luis Hérault, diretor geral de Marketing do IBEROSTAR, “a nova estratégia da marca IBEROSTAR evolui com os objetivos de comunicação, desde partilhar informação relevante até se converter em uma peça integrada dentro do ’Modelo de Relação com o Cliente IBEROSTAR’. Entendemos a comunicação como um elemento-chave na fase anterior à decisão de aquisição das férias e queremos inspirar os nossos clientes e clientes em potencial a tomarem a decisão final”.

A campanha foi desenvolvida pela Sra. Rushmore, agência responsável pela marca IBEROSTAR desde 2009. Segundo Carlos Murillo, diretor de Contas e Integração Digital da agência, “a nova campanha representou um grande desafio - integrá-la ao ‘Modelo de Relação com o Cliente IBEROSTAR’. Ao manter INSIDE IBEROSTAR como conceito da campanha, evoluímos desde o desenvolvimento de peças puramente publicitárias para o de conteúdos informativos relevantes sobre os produtos e serviços que a empresa coloca à disposição dos seus clientes. O novo microsite é, em suma, uma janela aberta para espreitar e descobrir o que o IBEROSTAR pode oferecer aos viajantes durante suas férias”.

A nova campanha foi lançada em três versões – PC , mobile e tablet - e em sete idiomas (inglês, espanhol, francês, alemão, português, italiano e russo), cobrindo 95% dos atuais clientes IBEROSTAR e chegando a cem países.

A difusão da campanha é de carácter internacional. Poderá ser visualizada no site iberostar.com e nos perfis de RRSS da empresa. Além disso, será reforçada com ações de Relações Públicas. Também está planejada, entre maio e dezembro, a compra específica de mídia online nos EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Brasil, México, Canadá e Rússia, por um montante superior a € 6 milhões.

(Redação – Agência IN)