Gerdau S/A - Anúncio de venda da Gallatin Steel

  •  

gerdau1

FATO RELEVANTE 

 Gerdau e ArcelorMittal concordam em vender a Gallatin Steel por US$ 770 milhões 

Porto Alegre, 15 de setembro de 2014 - Gerdau e ArcelorMittal anunciam conjuntamente hoje que firmaram um acordo de transação definitivo para vender suas respectivas participações de 50% na companhia Gallatin Steel Company ("Gallatin") para a Nucor Corporation por um montante total de US$ 770 milhões, sujeito a ajustes usuais de fechamento. 

A Gallatin é uma mini-mill de aços planos laminados localizada em Gallatin County, Kentucky, EUA, que derrete sucata, ferro-gusa e ferro briquetado a quente de várias fontes, e processa o material para a produção de aços laminados planos. Os ativos de alta qualidade da Gallatin produzem uma ampla gama de aços de baixos a altos graus de carbono, com uma capacidade aproximada de 1,8 milhão de toneladas curtas por ano. 

A conclusão da venda está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a expiração do período de espera do Hart Scott Rodino Antitrust Improvements Act. O fechamento da transação não está sujeito a quaisquer condições de financiamento e está previsto para ser realizado até o final de 2014. 

Porto Alegre, 15 de setembro de 2014. 

 

Andre Pires de Oliveira Dias
Vice-Presidente Executivo
Diretor de Relações com Investidores