Eternit investe em marketing esportivo e aposta no futebol brasileiro

  •  
Eternit investe em marketing esportivo e aposta no futebol brasileiro Foto: Divulgação Eternit investe em marketing esportivo e aposta no futebol brasileiro

Com ações na Copa Continental Pneus do Brasil 2016, nos campeonatos Paulista, Carioca e Mineiro e, ainda, em jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018, a marca se aproxima de públicos estratégicos e apoia o esporte mais prestigiado do País

A Eternit, líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças, metais para cozinha e banheiro e soluções construtivas marca presença, mais uma vez, nas competições do esporte mais famoso do Brasil. Este ano a empresa realiza ações de marketing nos campeonatos estaduais em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, além de ser patrocinadora oficial da Copa Continental Pneus do Brasil 2016 e fazer ações pontuais nas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018.

No campeonato de alcance nacional a marca estará presente no painel de LED do campo. Já nos campeonatos Paulista e Mineiro a empresa terá tapetes 3D ao lado dos gols e, no Carioca, placa estática e painel de LED. A Eternit também terá ações de comunicação em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018. Nas partidas em que o Brasil enfrenta o Uruguai e o Paraguai a empresa terá paineis de LED.

Com a chamada da Marca da Coruja, a Eternit busca se aproximar do consumidor final e reforçar seu portfólio que vai de coberturas e caixas d´água a louças, metais e soluções construtivas.

“Entendemos que o futebol tem o poder de envolver pessoas de todas as regiões do País. Por meio desta ação conseguimos impactar tanto nossos parceiros de negócios e revendedores quanto o consumidor final. Associar a nossa marca a um esporte que é a paixão do brasileiro, sem dúvidas, nos traz muitos resultados positivos”, comenta Gabriel Pontes, gerente de Marketing e Administração de Vendas da Eternit.

Essa não é a primeira vez que a empresa investe em ações dento do universo esportivo. Em 2014 e 2015 a Eternit também realizou ações de marketing em campeonatos estaduais, nacionais e, ainda, em amistosos da seleção brasileira de futsal.

(Redação - Agência IN)