Instituições Culturais de Campos do Jordão oferecem programações com música, arte e literatura

  •  
Instituições Culturais de Campos do Jordão oferecem programações com música, arte e literatura Foto: Divulgação Instituições Culturais de Campos do Jordão oferecem programações com música, arte e literatura

Atividades gratuitas proporcionam diversidade cultural de 23 a 30 de abril no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Nos dias 23, 24 e 30 de abril, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com a ACAM Portinari, convidam a todos para participarem de programações variadas e gratuitas.

A primeira delas, no sábado (23), o Encontros com Arte: Vivência Outonal, propõe a junção entre as artes visuais e as artes do corpo. A partir das imagens características do outono, como as folhas que caem ou a transformação da natureza e de suas cores, as artistas Rizzi Tani e Renata Barreto vão sugerir ao público uma jornada pessoal por entre formas de expressão artística. Os participantes poderão interagir com exercício de respiração, consciência corporal e visualizações, para que possam mergulhar no universo sensorial do outono e explorar possibilidades de expressão pessoal através da dança.

No dia 24 de abril (domingo), a Série Chorinho no Museu: Trio Brajazz levará criatividade, bom gosto e erudição musical. Os integrantes Eloy Porto, Samuel Gustinelli e Marco Abreu trabalham juntos, há mais de dez anos, em diferentes formações, e se reúnem agora para esse magnífico show de sopro e piano. Em alguns arranjos, Eloy Porto, se dividirá entre trombone e voz, e surpreenderá o público com vocais que timbram como se fosse mais um instrumento. No repertório: Pixinguinha, Jacob Do Bandolim, Toninho Ferragutti, entre outros grandes mestres, que tornam o espetáculo imperdível.

Os visitantes serão convidados também a participar da Contação de História Interativa: A Estrela Perdida. O próprio público dará vida aos personagens. O evento é sobre uma estrela muito travessa que cai do céu, se perdendo de sua mãe, e que precisará da ajuda de vários amigos para voltar para casa. A dúvida e a expectativa de todos será externalizada em uma pergunta: será que ela vai conseguir?

As programações são todas gratuitas. O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro estão localizados à Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 - Alto da Boa Vista – Campos do Jordão (SP). O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 18h, e a entrada é gratuita, assim como o estacionamento.

Para conhecer e acompanhar a programação acesse www.museufelicialeirner.org.br, ou por meio dos perfis nas redes sociais: facebook.com/museufelicialeirner e @mfelicialeirner. O Museu também está presente na rede social Foursquare.

Serviços:
Encontros com Arte: Vivência Outonal
Data: 23/4/2016
Horário: às 11h

Série Chorinho no Museu: Trio Brajazz
Data: 24/4/2016
Horário: das 11h às 12h30

Contação de História Interativa: A Estrela Perdida
Data: 30/4/2016
Horário: às 9h30 e 14h30

Local: Museu Felícia Leirner - Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 - Campos do Jordão/SP)
Informações e inscrições: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
Obs.: o público pode optar por contribuir com a doação de arroz, destinado à Escola Municipal Anísio Teixeira que, por ocasião de sua participação na 14ª Gincana da Solidariedade, destinará as doações para entidades sociais do município

(Redação - Agência IN)