Ericsson abre inscrições para Programa de Estágio e Trainee 2019

  •  
Ericsson abre inscrições para Programa de Estágio e Trainee 2019 Foto: Divulgação Ericsson abre inscrições para Programa de Estágio e Trainee 2019

Estão abertas até o próximo dia 28 de setembro as inscrições para o Programa Talentos 2019 da Ericsson Brasil. Com 50 vagas disponíveis para estágio e 5 para trainees, o programa busca atrair os melhores jovens talentos do País, com potencial para serem líderes de negócios e contribuirem com os planos de expansão da empresa no mercado.

A iniciativa está alinhada ao compromisso da Ericsson de renovar constantemente seu repertório de ideias e conceitos de inovação para manter-se atualizada e, mais do que isso, à frente das tendências do setor em que atua.

"Inovação é palavra-chave na visão e na estratégia de negócios da Ericsson. E é nesse sentido que o Programa de Estagio e Trainee supera o objetivo de abrir novas oportunidades de trabalho para jovens talentos para assumir um papel indispensável na governança da empresa", diz Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil. Segundo ele, "o mix de perfis, experiências e novas visões que o programa nos permite incorporar ao time a cada ano é o oxigênio que entendemos necessário para que a Ericsson consolide seu pioneirismo e protagonismo no processo de transformação da sociedade por meio de soluções de conectividade, comunicação e de tecnologia móvel, que compõem nosso core business". Atualmente, cerca de 40% do tráfego móvel do mundo é realizado através das redes da Ericsson.

A experiência de Ricotta com o Programa de Talentos da Ericsson vem de longa data. O executivo – que é graduado em Engenharia de Telecomunicações pelo Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicação) e acumula mais de 25 anos de experiência profissional – começou sua carreira na Ericsson em 1993, justamente como trainee. Segundo ele, o programa foi um divisor de águas em sua formação e em sua trajetória. "Quando participei do Programa de Trainee da Ericsson, me foi dada a oportunidade de interagir com as diferentes áreas de negócios da companhia. Todos os dias, eu era motivado a contribuir com soluções para os desafios das áreas, combinando os conhecimentos que eu havia acumulado durante minha graduação com os novos aprendizados adquiridos na interação com os executivos que já estavam na empresa há muito tempo. Esse mix de experiencias e visões me preparou para os passos seguintes que pude dar na minha carreira, e que me levaram a ocupar posições de destaque na Europa, América do Norte e na América Latina, até chegar à Presidência da operação no Brasil no ano passado".

E comemora: "Tenho muito orgulho de dizer que, atualmente, 57% da minha diretoria são executivos que começaram na Ericsson como trainees também. Sem falar de outros cargos de liderança da empresa ocupados por ex-estagiários nossos".

(Redação - Investimentos e Notícias)